Pular para o conteúdo principal

5 motivos para contratar uma assessoria

Quem desenvolve um produto ou uma marca quer que o maior número de pessoas tenham conhecimento de sua existência. Em tempos de Facebook e Instagram, investir nas redes sociais parece muito fácil para quem já faz uso pessoal delas. No entanto, existem vários motivos para você querer que um profissional cuide disso para você.


1) Maior domínio das ferramentas
Como já foi dito, quem usa as redes sociais para fins pessoais pode até achar que é muito simples passar a gerenciar um perfil com foco profissional. Só que diferente do seu perfil pessoal, onde você posta o que está fazendo, comendo ou qualquer coisa aleatória; ao utilizar o Facebook, por exemplo, para fins de divulgação da sua marca é fundamental que exista um planejamento do conteúdo a ser compartilhado. Também é muito importante acompanhar o engajamento das publicações (o quanto os usuário interagem) para readequar e repensar estratégias. A questão é que quanto maior o engajamento, mais pessoas vão chegar até a sua marca. 

2) Fortalecimento da identidade
Sabia que o seu produto precisa de uma identidade? E não estamos falando de um documento. A identidade de uma marca envolve diversos elementos que tanto posiciona o seu produto dentro do mercado, como ajuda a criar uma maior identificação com os clientes. Ter um profissional que tenha esses conhecimentos para ajudá-lo a construir ou fortalecer a identidade do seu projeto é uma ótima forma de tentar se destacar entre a concorrência.  

3) Contato com a imprensa
Quando falamos em imprensa as primeiras referências que vem em mente são jornais, revistas e TV. Elas podem até parecer veículos um tanto obsoletos, mas a maioria traz toda a sua tradição para grandes portais na internet. Também é possível investir em parcerias com influenciadores digitais. Mas a questão é como virar notícia? Um assessor de imprensa saberá escolher o melhor meio para sua marca e como tornar o seu produto mais atraente para os diversos veículos de comunicação.


4) Esteja preparado para entrevistas
Além da timidez, alguns outros fatores como falta de desenvoltura e dificuldade em expor as suas ideias de forma clara podem tornar uma entrevista um pesadelo e inclusive prejudicar a imagem da sua marca. Por isso é muito importante fazer um Media Training com o seu assessor. Ou seja, um treinamento para você se sentir mais preparado para falar com a imprensa e expor suas ideias da melhor forma possível. 

5) Invista mais tempo no seu projeto
Por mais conhecimento que você tenha em gerenciamento de mídias sociais, fazer uma programação, criar conteúdo, responder os clientes e interagir nas mais diversas plataformas de redes sociais, tudo isso demanda muito tempo. Já imaginou pode se dedicar mais a sua marca ou produto? Quem sabe descansar um pouco e ter mais ideias brilhantes? Ao contratar uma assessoria, você poderá focar totalmente no seu negócio deixando que um profissional cuide da divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça parte do nosso Banco de Parceiros!

A EPA é o resultado de uma parceira entre duas amigas apaixonadas pelo universo da cultura. Somos uma assessoria de comunicação com foco em autores nacionais e que fornece ferramentas e apoio para quem precisa de uma mãozinha para alcançar mais pessoas. 
O Banco de Parceiros tem como objetivo criar uma base de digital influencers, blogueiros e vlogueiros que tenham o interesse de divulgar o trabalho de nossos clientes. As inscrições estão sempre abertas! Analisaremos o seu trabalho, não tendo apenas como foco os números, mas o seu engajamento e qualidade daquilo que você oferece para o seu público.
Ao fazer parte do Banco de Parceiros, você poderá ser selecionado para campanhas que encaixam tanto no seu perfil de trabalho como no perfil do produto de nossos clientes. Também manteremos contato através de newsletters para você ficar a par de todas as novidades que o Banco de Parceiros tem a oferecer.
Para se inscrever e ler os Termos & Condições, clique aqui.

O que é Presskit?

O Presskit nada mais é do que o material produzido pelas marcas para ser enviado aos jornalistas e veículos de comunicação. Deste modo a divulgação do produto e da marca se dá de maneira mais eficaz, já que o jornalista terá contato direto com o mesmo.
Geralmente quem desenvolve o Presskit é a Assessoria de Comunicação da marca. O Presskit pode ser uma amostra do produto que será lançado em breve e geralmente é enviado para a imprensa acompanhado de um release que contém as informações sobre a marca e o produto.
Como produzir um Presskit? Se você possui um produto que deseja divulgar em veículos de comunicação, o Presskit pode ser uma ferramenta eficaz. Entretanto é necessário saber desenvolver algo que seja interessante para os jornalistas escreverem sobre. Por este motivo o ideal seria a contratação dos serviços de uma assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação, já que esses profissionais entendem o meio jornalísticos e conhecem as melhores estratégias de comunicação.
Exem…