Pular para o conteúdo principal

Instagram para negócios: sua vitrine para o mundo

O Instagram é uma das principais redes sociais no momento para divulgação de negócios. Cada vez mais prova ser uma ótima vitrine com os seus mais de 700 milhões de usuários pelo mundo. Sabendo gerenciar um perfil por lá, a sua marca pode ir bem longe. 


O próprio aplicativo disponibiliza um perfil especial para quem tem um "negócio" - isso vale para qualquer usuário que tiver uma página no Facebook para vincular a conta. A partir do momento que o perfil deixa de ser uma conta pessoal e passar para esse outro seguimento, o usuário pode ver algumas estatísticas que são valiosas para analisar e criar estratégias eficazes. 

Além disso, é possível criar botões especiais no perfil com os principais contatos: email, telefone e endereço. Tornando mais fácil o acesso as essas informações pelos seus clientes. 

As estatísticas são apresentadas de forma individual, de cada foto ou histórias, e através de um somatório da semana, fazendo um comparativo com a anterior e mostrando se cresceu ou diminuiu esse número. O mais importante é entender o que cada estatística significa: 

Impressões é o número total de vezes que sua fotos ou histórias foram vistas. Isso significa que pode ser que um usuário tenha visto o seu conteúdo mais de uma vez. Ou seja, esse número não faz referência a quantidade de pessoas únicas.

Foto: Canal Tech

Alcance, esse sim, ele faz referência ao número de contas únicas que viram sua publicação. No caso do somatório da semana é qualquer publicação sua feita no seu perfil. 

Essa conta especial para negócios também mostra o número de vezes que o seu perfil foi visualizado e número de cliques no site que está no seu perfil. Além disso, você também pode conferir informações sobre os seus seguidores. O Instagram oferece tanto os hábitos deles (horário e dia da semana em que eles são mais ativos), como alguns dados demográficos (gênero, idade e localização). Assim é possível entender como é o seu público e desenvolver um conteúdo condizente com ele. 

Para ter acesso a esses números primeiro é preciso ter a conta para negócios. Depois é só procurar na barra superior do Instagram um ícone de gráficos de barras. Lá você encontra tudo o que precisa saber sobre os números da sua conta. 

Em breve vamos falar sobre como promover sua publicação no Instagram. 

Comentários

  1. Nossa, não fazia ideia que o Instagram tinha essas funções, sabia do perfil para negócios, mas não imaginava que ele tivesse esse tipo de estatística. Bem informativo esse post.

    ResponderExcluir
  2. O Instagram é rede social que mais gosto e acho que essas informações para quem é um profissional, seja de qualquer área, são valiosíssimas porque nos dá uma direção de como atuar melhor.
    Aguardo a próxima postagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça parte do nosso Banco de Parceiros!

A EPA é o resultado de uma parceira entre duas amigas apaixonadas pelo universo da cultura. Somos uma assessoria de comunicação com foco em autores nacionais e que fornece ferramentas e apoio para quem precisa de uma mãozinha para alcançar mais pessoas. 
O Banco de Parceiros tem como objetivo criar uma base de digital influencers, blogueiros e vlogueiros que tenham o interesse de divulgar o trabalho de nossos clientes. As inscrições estão sempre abertas! Analisaremos o seu trabalho, não tendo apenas como foco os números, mas o seu engajamento e qualidade daquilo que você oferece para o seu público.
Ao fazer parte do Banco de Parceiros, você poderá ser selecionado para campanhas que encaixam tanto no seu perfil de trabalho como no perfil do produto de nossos clientes. Também manteremos contato através de newsletters para você ficar a par de todas as novidades que o Banco de Parceiros tem a oferecer.
Para se inscrever e ler os Termos & Condições, clique aqui.

O que é Presskit?

O Presskit nada mais é do que o material produzido pelas marcas para ser enviado aos jornalistas e veículos de comunicação. Deste modo a divulgação do produto e da marca se dá de maneira mais eficaz, já que o jornalista terá contato direto com o mesmo.
Geralmente quem desenvolve o Presskit é a Assessoria de Comunicação da marca. O Presskit pode ser uma amostra do produto que será lançado em breve e geralmente é enviado para a imprensa acompanhado de um release que contém as informações sobre a marca e o produto.
Como produzir um Presskit? Se você possui um produto que deseja divulgar em veículos de comunicação, o Presskit pode ser uma ferramenta eficaz. Entretanto é necessário saber desenvolver algo que seja interessante para os jornalistas escreverem sobre. Por este motivo o ideal seria a contratação dos serviços de uma assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação, já que esses profissionais entendem o meio jornalísticos e conhecem as melhores estratégias de comunicação.
Exem…

5 motivos para contratar uma assessoria

Quem desenvolve um produto ou uma marca quer que o maior número de pessoas tenham conhecimento de sua existência. Em tempos de Facebook e Instagram, investir nas redes sociais parece muito fácil para quem já faz uso pessoal delas. No entanto, existem vários motivos para você querer que um profissional cuide disso para você.


1) Maior domínio das ferramentas Como já foi dito, quem usa as redes sociais para fins pessoais pode até achar que é muito simples passar a gerenciar um perfil com foco profissional. Só que diferente do seu perfil pessoal, onde você posta o que está fazendo, comendo ou qualquer coisa aleatória; ao utilizar o Facebook, por exemplo, para fins de divulgação da sua marca é fundamental que exista um planejamento do conteúdo a ser compartilhado. Também é muito importante acompanhar o engajamento das publicações (o quanto os usuário interagem) para readequar e repensar estratégias. A questão é que quanto maior o engajamento, mais pessoas vão chegar até a sua marca. 
2) For…